O varejo brasileiro espera um aumento nas vendas de eletrônicos neste Natal, com celulares, tablets e videogames liderando a lista de produtos mais buscados. Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, a movimentação econômica do período natalino pode atingir R$ 84,9 bilhões.
De acordo com a pesquisa da CNDL e do SPC Brasil, 76% dos consumidores pretendem presentear alguém neste Natal, com previsão de que 124,3 milhões de brasileiros realizem compras no período. No setor de eletrônicos, smartphones, tablets e videogames estão entre os itens com maior demanda.
Erickson Inomata, comunicador da Info Store, destacou que o desempenho da Black Friday reforçou a tendência de crescimento do setor de eletrônicos.
“Tivemos o maior volume de vendas desde 2023. A procura por eletrônicos aumentou de forma consistente, mostrando que os consumidores estão priorizando itens de tecnologia. Para o Natal, a expectativa é que os celulares liderem, seguidos por tablets e videogames”, afirmou.
O cenário também reflete o desempenho do Polo Industrial de Manaus (PIM), que registrou, em outubro, o maior faturamento mensal de 2025, totalizando R$ 21,46 bilhões. Os setores de Bens de Informática (20,82%) e Eletroeletrônicos (17,09%) estiveram entre os que mais contribuíram para o faturamento industrial.
Erickson Inomata acrescenta que a demanda por produtos de tecnologia tende a se manter alta durante o Natal e o Ano Novo, períodos tradicionais de maior movimentação no comércio.
“No final do ano, o cliente costuma investir em produtos, lançamentos e tecnologia de ponta”, explicou.
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






