Centro histórico de Manaus tem 7,5 toneladas de cabos obsoletos removidos

A Prefeitura de Manaus atingiu a marca de 7,5 toneladas de cabos e fios antigos removidos de postes no centro histórico, dentro do programa “Mutirão no Bairro”. A ação visa revitalizar a área, reduzir a poluição visual e ampliar a segurança, contando com a participação de mais de 1.100 servidores e empresas parceiras.

O centro histórico de Manaus está mais limpo e organizado. A Prefeitura, por meio do programa “Mutirão no Bairro”, já retirou 7,5 toneladas de cabos obsoletos de nove vias centrais, incluindo a avenida Eduardo Ribeiro, em uma operação que mobilizou mais de 1.100 servidores e empresas parceiras.

A mais recente etapa da operação ocorreu na avenida Eduardo Ribeiro, entre as ruas 7 de Setembro e Floriano Peixoto. O programa “Mutirão no Bairro”, lançado pelo prefeito David Almeida, integra 16 secretarias e órgãos municipais, além de contar com apoio da Amazonas Energia e de empresas de telefonia, internet e lógica.

A iniciativa já beneficiou importantes vias comerciais do centro histórico, como ruas Marcílio Dias, Doutor Moreira, Guilherme Moreira, Marechal Deodoro, Quintino Bocaiúva e Travessa do Comércio.

“O trecho da Eduardo Ribeiro apresentava um emaranhado de cabos, muitos já caindo e oferecendo risco à população. Desde agosto, estamos atuando para reduzir a poluição visual. Já retiramos mais de 7 toneladas e continuaremos até o fim do ano, seguindo a determinação do prefeito David Almeida”, afirmou Antônio Peixoto, vice-presidente do Implurb.

O engenheiro Francinaldo Guimarães, da empresa Logic Pro, destacou a importância da parceria.

“Estamos contribuindo para deixar a cidade mais limpa, bonita e organizada, valorizando ainda mais o coração de Manaus”, disse.

O Implurb seguirá com novas etapas do trabalho de revitalização, ampliando as frentes de atuação no Centro e priorizando urbanismo, segurança e valorização dos espaços públicos. Após a conclusão das atividades na região central, o programa será expandido para outros bairros, que já estão sendo mapeados pelas equipes técnicas.

Com informações da Assessoria.

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.