A Secretaria de Educação do Amazonas recebe até 19 de janeiro propostas de agricultores e empreendedores de base familiar interessados em fornecer gêneros alimentícios para a merenda escolar. O certame é realizado por meio da Chamada Pública da Agricultura Familiar Nº 07/2025 e abrange todos os 62 municípios do estado.
As propostas devem ser entregues no Núcleo de Apoio a Programas de Economia Regional (Naper), na sede da Secretaria de Educação, rua Waldomiro Lustoza, 250, Japiim 2, zona sul de Manaus, ou nas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) dos municípios. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O edital completo está disponível no site da SEDUC: http://www.seduc.am.gov.br.
Procedimentos e documentação
As associações devem apresentar documentos de habilitação e o projeto de venda detalhando os lotes e calhas pretendidos, conforme o edital. Para Escolas Rurais de Ensino Mediado por Tecnologia, é necessário informar o nome das escolas e o quantitativo de cada item a ser fornecido. A abertura das propostas será em sessão pública no dia 26 de janeiro, às 9h, no auditório do Centro de Formação Padre José de Anchieta (Cepan), na sede da Secretaria.
Impacto e importância
Os contratos firmados na chamada pública complementar Nº 07/2025 vão compor a merenda escolar por 12 meses, garantindo refeições mais saudáveis, diversificadas e nutritivas para os estudantes. A medida também fortalece a economia local, gera renda para pequenos produtores e valoriza a produção regional, reduzindo a dependência de intermediários e promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais.
Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus






