Clubes e Seleção Argentina prestam homenagens a Maradona, que completaria 65 anos nesta quinta-feira (30)

Diego Armando Maradona, considerado o maior ídolo da história do futebol argentino, completaria 65 anos nesta quinta-feira (30). Falecido em 2020, o craque foi lembrado por clubes e pela Seleção Argentina, que publicaram homenagens nas redes sociais em referência à data.

O perfil oficial da Seleção Argentina divulgou um vídeo com lances marcantes de Maradona com a camisa da Albiceleste, incluindo momentos da conquista da Copa do Mundo de 1986, no México.

Diego, hoje você faria 65 anos, e seus aportes à Argentina são incalculáveis”, diz o texto que acompanha a publicação.

O Boca Juniors, clube onde o camisa 10 conquistou o Campeonato Metropolitano de 1981, também recordou o ídolo em suas redes sociais. A postagem veio acompanhada de uma mensagem direta ao ex-jogador: “Feliz aniversário, Pelu. Obrigado por ser Bostero”.

Na Itália, o Napoli, equipe em que Maradona viveu um dos períodos mais vitoriosos de sua carreira, realizou uma homenagem especial.

Uma estátua do ex-jogador foi colocada sobre um carro e percorreu as ruas de Nápoles em um tour simbólico. Nas redes sociais, o clube publicou: “Passam os anos, a lenda permanece”.

Outras equipes que marcaram a trajetória do craque também se manifestaram, entre elas Argentinos Juniors, clube que o revelou, Sevilla e Newell’s Old Boys, onde ele teve passagem no fim da carreira. Além da FIFA, que escreveu: “Maradona mágico!”, em seu perfil oficial  no Instagram.

Mesmo quase cinco anos após sua morte, o nome de Maradona segue presente na memória de torcedores e instituições que o viram transformar o futebol argentino em símbolo mundial.

Veja mais:

 

 

 

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Archivo El Grafico/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *