Diego Armando Maradona, considerado o maior ídolo da história do futebol argentino, completaria 65 anos nesta quinta-feira (30). Falecido em 2020, o craque foi lembrado por clubes e pela Seleção Argentina, que publicaram homenagens nas redes sociais em referência à data.
O perfil oficial da Seleção Argentina divulgou um vídeo com lances marcantes de Maradona com a camisa da Albiceleste, incluindo momentos da conquista da Copa do Mundo de 1986, no México.
“Diego, hoje você faria 65 anos, e seus aportes à Argentina são incalculáveis”, diz o texto que acompanha a publicação.
Ver essa foto no Instagram
O Boca Juniors, clube onde o camisa 10 conquistou o Campeonato Metropolitano de 1981, também recordou o ídolo em suas redes sociais. A postagem veio acompanhada de uma mensagem direta ao ex-jogador: “Feliz aniversário, Pelu. Obrigado por ser Bostero”.
Na Itália, o Napoli, equipe em que Maradona viveu um dos períodos mais vitoriosos de sua carreira, realizou uma homenagem especial.
Uma estátua do ex-jogador foi colocada sobre um carro e percorreu as ruas de Nápoles em um tour simbólico. Nas redes sociais, o clube publicou: “Passam os anos, a lenda permanece”.
Outras equipes que marcaram a trajetória do craque também se manifestaram, entre elas Argentinos Juniors, clube que o revelou, Sevilla e Newell’s Old Boys, onde ele teve passagem no fim da carreira. Além da FIFA, que escreveu: “Maradona mágico!”, em seu perfil oficial no Instagram.
Mesmo quase cinco anos após sua morte, o nome de Maradona segue presente na memória de torcedores e instituições que o viram transformar o futebol argentino em símbolo mundial.
Veja mais:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Archivo El Grafico/Getty Images



