Coari recebe obras viárias, iluminação em LED e reforço em ações sociais e de segurança

Município foi contemplado com entregas nas áreas de infraestrutura, assistência social, setor primário e segurança pública

O município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, recebeu nesta sexta-feira (12) um conjunto de entregas que inclui obras viárias, modernização da iluminação pública, reforço na segurança e ampliação de programas sociais.

Na área de infraestrutura, foi entregue a primeira etapa das obras do sistema viário do Programa Asfalta Amazonas, com destaque para a revitalização da avenida Plínio Coelho, que recebeu 1,4 quilômetro de novo pavimento e iluminação em LED. A via passa a integrar o anel viário de acesso ao novo porto do município. Outras frentes de obras seguem em execução, somando 16,67 quilômetros de vias e investimentos de R$ 25 milhões.

A cidade também passou a contar com iluminação pública 100% em LED na área urbana, com a instalação de 4.595 novos pontos luminosos por meio do programa Ilumina+ Amazonas.

“Concluímos a pavimentação e a modernização da iluminação pública, além de outras entregas que impactam diretamente a vida da população”, afirmou o governador Wilson Lima.

Na área social, foram entregues mil novos cartões do Auxílio Estadual Permanente a famílias em situação de vulnerabilidade. O benefício garante pagamento mensal de R$ 150 e atualmente atende cerca de 300 mil famílias em todo o Amazonas.

“Esse auxílio ajuda diretamente nas despesas básicas das famílias”, disse Wilson Lima.

O município também recebeu implementos agrícolas, pagamento da subvenção da juta e da malva, distribuição de alimentos e emissão de documentos rurais para produtores locais. Na segurança pública, Coari foi contemplado com novas viaturas, motocicletas, armamentos e reforço no efetivo da Polícia Militar, ampliando a capacidade de policiamento ostensivo. Além disso, foi inaugurado o novo Posto de Atendimento Descentralizado do Detran-AM, que passa a oferecer serviços de veículos e habilitação e atender também os municípios de Codajás e Tapauá.

 

 

 

Com Informações do Governo do Amazonas

Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus