Colômbia convoca seis jogadores que atuam no Brasil para amistosos contra Nova Zelândia e Nigéria

A Seleção da Colômbia anunciou nesta sexta-feira (7) a lista de 26 jogadores convocados para os dois amistosos que fará em novembro, diante de Nova Zelândia e Nigéria. Entre os nomes escolhidos pelo técnico Néstor Lorenzo, seis atuam em clubes brasileiros: Andrés Gómez e Cuesta (Vasco), Carbonero e Borré (Internacional), Carrascal (Flamengo) e Santiago Arias (Bahia).

As novidades da lista ficam por conta de Gómez e Cuesta, atacante e zagueiro do Vasco, respectivamente, além do meio-campista Puerta, do Racing de Santander. Embora já tenha sido chamado anteriormente, o jovem ainda não estreou pela seleção principal.

A relação também conta com nomes de destaque e atletas com passagem recente pelo futebol brasileiro, como Yerry Mina (Cagliari), Richard Ríos (Benfica), James Rodríguez (León) e Jhon Arias (Wolverhampton).

Os jogadores começam a se apresentar neste sábado (8), em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), onde a comissão técnica comandada por Lorenzo iniciará os trabalhos. Após o encontro inicial, o grupo segue viagem para Nova York, local da primeira partida.

A Colômbia enfrenta a Nova Zelândia no dia 15 de novembro, e, dois dias depois, no dia 17, encara a Nigéria. Os amistosos fazem parte do ciclo de preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção colombiana terminou em terceiro lugar, somando 28 pontos, mesma pontuação do Brasil, mas com melhor desempenho nos critérios de desempate — resultado que confirma o bom momento da equipe sob o comando de Néstor Lorenzo.

 

 

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Divulgação