Lançado no dia 1º de outubro, o cartão PassaFácil+ já conta com mais de 26 mil unidades emitidas para idosos em Manaus. O benefício, promovido pela Prefeitura por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sinetram, facilita o acesso ao transporte público gratuito para pessoas com mais de 60 anos, oferecendo mais agilidade e conforto no embarque.
Até a sexta-feira (17/10), foram emitidos 26.048 cartões PassaFácil+, que podem ser utilizados de forma opcional pelos idosos. Quem preferir, pode continuar apresentando apenas a Carteira de Identidade para garantir a gratuidade nas viagens.
Dados do sistema indicam que, até domingo (19/10), os idosos já haviam realizado 130.611 viagens utilizando o novo cartão, comprovando a rápida aceitação e adesão da ferramenta no dia a dia.
Para o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, a iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com a acessibilidade e o bem-estar da população idosa.
“Este número de cartões emitidos e do uso do cartão, em tão poucos dias de operação, é a prova de que estamos no caminho certo. Nosso foco é oferecer uma opção a mais aos idosos e sempre deixando claro que o uso do cartão é opcional. A medida traz mais conforto e agilidade no transporte público de Manaus”, destacou Flores.
Como emitir o cartão PassaFácil+
Para obter o PassaFácil+, o idoso precisa apresentar apenas o RG e CPF em um dos pontos de atendimento do Sinetram, que incluem:
-
Sede do Sinetram na avenida Constantino Nery
-
Terminais de integração (T1 ao T7)
-
Estações Arena, Santos Dumont, Max Teixeira e Tuca
-
Posto no Shopping Phelippe Daou, na zona Norte
A Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso de ampliar e modernizar os serviços de mobilidade urbana, garantindo um transporte coletivo cada vez mais acessível, eficiente e inclusivo para toda a população.
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.