Com mais de 26 mil cartões emitidos, ‘PassaFácil+’ facilita mobilidade gratuita para idosos em Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, registra rápida adesão ao novo cartão que garante gratuidade no transporte público para pessoas com mais de 60 anos.

Lançado no dia 1º de outubro, o cartão PassaFácil+ já conta com mais de 26 mil unidades emitidas para idosos em Manaus. O benefício, promovido pela Prefeitura por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sinetram, facilita o acesso ao transporte público gratuito para pessoas com mais de 60 anos, oferecendo mais agilidade e conforto no embarque.

Até a sexta-feira (17/10), foram emitidos 26.048 cartões PassaFácil+, que podem ser utilizados de forma opcional pelos idosos. Quem preferir, pode continuar apresentando apenas a Carteira de Identidade para garantir a gratuidade nas viagens.

Dados do sistema indicam que, até domingo (19/10), os idosos já haviam realizado 130.611 viagens utilizando o novo cartão, comprovando a rápida aceitação e adesão da ferramenta no dia a dia.

Para o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, a iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com a acessibilidade e o bem-estar da população idosa.

“Este número de cartões emitidos e do uso do cartão, em tão poucos dias de operação, é a prova de que estamos no caminho certo. Nosso foco é oferecer uma opção a mais aos idosos e sempre deixando claro que o uso do cartão é opcional. A medida traz mais conforto e agilidade no transporte público de Manaus”, destacou Flores.

Como emitir o cartão PassaFácil+

Para obter o PassaFácil+, o idoso precisa apresentar apenas o RG e CPF em um dos pontos de atendimento do Sinetram, que incluem:

  • Sede do Sinetram na avenida Constantino Nery

  • Terminais de integração (T1 ao T7)

  • Estações Arena, Santos Dumont, Max Teixeira e Tuca

  • Posto no Shopping Phelippe Daou, na zona Norte

A Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso de ampliar e modernizar os serviços de mobilidade urbana, garantindo um transporte coletivo cada vez mais acessível, eficiente e inclusivo para toda a população.

Com informações da Assessoria.

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *