A Fifa detalhou neste sábado (6), em evento realizado em Washington (Estados Unidos), a programação oficial da Copa do Mundo de 2026, incluindo os horários da abertura e da final do torneio. A partida inaugural, entre México e África do Sul, foi confirmada para o dia 11 de junho, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México.
A entidade também divulgou que a decisão ocorrerá em 19 de julho, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O estádio norte-americano é o mesmo que receberá a estreia do Brasil na competição, marcada para 13 de junho, às 19h, contra o Marrocos.
O calendário divulgado incluiu ainda o possível trajeto da seleção brasileira na fase eliminatória. Caso avance como líder do grupo C, o Brasil enfrentará o segundo colocado do grupo F — que reúne Holanda, Japão, Tunísia e o vencedor da repescagem entre Ucrânia, Suécia, Polônia e Albânia — no dia 29 de junho, no NRG Stadium, em Houston. Se a classificação vier em segundo lugar, a seleção jogará também no dia 29 de junho, mas no estádio El Gigante de Acero, em Monterrey (México), contra o líder do grupo F.
A Fifa reforçou ainda as datas das fases seguintes da competição. Os jogos da segunda fase ocorrerão entre 28 de junho e 3 de julho de 2026. As oitavas de final estão previstas para o período de 4 a 7 de julho; as quartas de final, de 9 a 11 de julho; e as semifinais, nos dias 14 e 15 de julho. A disputa do terceiro lugar está marcada para 18 de julho, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Divulgação / Fifa






