A Prefeitura de Manaus realizou nesta sexta-feira (19) o último Demoday de 2025 do programa Salto Aceleradora. O evento marcou a certificação de 350 empreendedores que concluíram a formação oferecida pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Impact Hub. A atividade ocorreu no auditório da prefeitura.
O Demoday encerra o ciclo de aceleração do programa e reúne os participantes para a apresentação dos projetos e modelos de negócio desenvolvidos ao longo da formação. Durante o processo, os empreendedores passaram por capacitações em modelo de negócios, finanças, marketing, autodesenvolvimento e mentorias práticas, com foco na estruturação, validação e ampliação de empreendimentos no mercado local.
Segundo a Semtepi, o programa integra a política municipal de incentivo ao empreendedorismo e à economia criativa, com ações voltadas à qualificação profissional e à geração de oportunidades.
O secretário Alonso Oliveira afirmou que a gestão municipal pretende ampliar o alcance do Salto Aceleradora, com a realização de dois ciclos de formação, mantendo a continuidade da política pública.
“Encerrar 2025 com mais um Demoday e com a certificação de novos empreendedores é a prova de que Manaus está no caminho certo quando investe em pessoas e em oportunidades. O ‘Salto Aceleradora’ é uma política pública que transforma ideias em negócios estruturados, gera renda e fortalece a economia local”, afirmou Alonso.
Desde a criação do programa, em 2021, mais de 3 mil empreendedores participaram das ações em Manaus, sendo 1.248 diretamente acelerados. Em 2025, o Salto Aceleradora registrou mais de 1.700 inscrições. Ao longo do ano, mais de 400 empreendedores foram formados, número que chegou a 750 com a certificação dos 350 participantes neste mês de dezembro.
Com informações da Assessoria de Comunicação*
Por Haliandro Furtado — Redação da Jovem Pan News Manaus






