Um desabamento registrado na madrugada desta segunda-feira (2), deixou uma mulher morta no bairro do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Michele Martins, de 40 anos, morreu após ficar soterrada por cerca de cinco horas. A filha dela, de 7 anos, foi resgatada com vida e encaminhada para atendimento médico.
O caso ocorreu por volta de 1h30, em imóveis localizados na área da antiga favela do Metrô, na Avenida Rei Pelé, altura da Rua Oito de Dezembro. Informações iniciais apontam que duas casas de dois pavimentos desabaram. Em outro registro, o endereço informado foi a Avenida Presidente Castelo Branco, nº 298, também no Maracanã. As autoridades ainda apuram os detalhes da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado durante a madrugada. A criança, identificada como Ágatha Martins, foi retirada dos escombros às 6h24 e levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar. A morte da mãe foi confirmada às 6h41, após a retirada do corpo dos destroços.
Além de Michele e da filha, outras oito pessoas foram resgatadas com vida. Entre elas, uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Não há, até o momento, informações oficiais atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 50 militares de sete quartéis participaram da operação, com apoio de unidades especializadas, incluindo o Grupo de Operações Especiais. A Defesa Civil também atua no local.
Moradores relataram que acordaram com o barulho do desabamento. No domingo (1º), o Grande Rio registrou chuva em diversas regiões, especialmente na Zona Norte e na Baixada Fluminense, após um dia de forte calor. Às 20h27, a Defesa Civil emitiu alerta de chuva forte por meio de mensagens enviadas aos celulares.
Para o atendimento da ocorrência, duas das três faixas da Avenida Rei Pelé, no sentido Méier, foram interditadas. As causas do desabamento ainda não foram informadas oficialmente.
Com informações do G1*
Por Haliandro Furtado, da redação da Jovem Pan News Manaus






