O governador do Amazonas, Wilson Lima, se pronunciou nesta quarta-feira (29) sobre a megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro — considerada a mais letal da história fluminense. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Lima manifestou solidariedade ao governador Cláudio Castro e defendeu uma resposta nacional coordenada contra o crime organizado.
“Acabei de conversar com o governador do Rio, Cláudio Castro, para manifestar meu apoio a ele e às forças de segurança do Rio de Janeiro, que estão combatendo de forma muito firme o tráfico de drogas. Esses grupos tentam espalhar o terror e desafiam o Estado brasileiro. Nós não podemos permitir que isso aconteça nem no Rio e em canto nenhum desse país”, afirmou.
O governador destacou que o Amazonas também mantém operações contínuas de enfrentamento à criminalidade, com uso de tecnologia, armamento pesado e reforço nas bases operacionais em áreas estratégicas.
“Aqui no Estado do Amazonas, nós estamos combatendo essa criminalidade de forma muito firme, com a nossa base a pão, lanchas blindadas, armamento pesado, tecnologia e, principalmente, o comprometimento das nossas forças de segurança, que têm apresentado resultados históricos”, disse.
Wilson Lima também criticou a exploração política do tema e defendeu a união de esforços entre estados e instituições para enfraquecer as organizações criminosas.
“Tem muita gente aproveitando esse momento para se promover nas redes sociais. Meu amigo, você tem que entender que nós temos um inimigo em comum, que é o crime organizado, que ameaça a vida do cidadão de bem. Aqui a gente vai continuar trabalhando de forma muito dura, muito firme, para combater essa criminalidade e promover a paz. Dia ruim para o crime organizado é dia bom para o nosso povo”, concluiu.
Assista o vídeo completo: https://www.instagram.com/p/DQaGW2AklMx/
Leia também: Exclusivo: “Mais de 90% dos moradores das favelas são trabalhadores”, diz sociólogo sobre megaoperação no Rio
Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus.



