A empresária Francisca La Roque, proprietária de uma funerária na avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres), em Manaus, foi encontrada viva na manhã desta sexta-feira (5), horas depois de desaparecer em circunstâncias suspeitas ao deixar o estabelecimento na noite anterior. O caso provocou forte mobilização de familiares, funcionários e forças de segurança.
De acordo com uma funcionária da funerária, que preferiu não se identificar, Francisca havia ido diretamente para casa após fechar o estabelecimento.
“Ontem, quando ela saiu da loja, ela foi para a casa dela e chegou lá na casa dela. Aí levaram ela lá da casa dela com o carro. Aí até agora acharam, ontem acharam o carro”, relatou.
O veículo da empresária foi encontrado abandonado ainda nas primeiras horas da manhã desta sexta, no bairro Aliança com Deus, zona Norte da capital. O carro estava trancado e sem sinais aparentes de arrombamento, o que aumentou a preocupação sobre o paradeiro da proprietária.
Horas depois, Francisca conseguiu pedir ajuda após ter sido deixada em uma área de mata nas proximidades do Museu da Amazônia (Musa), na zona Leste. Ela foi encontrada em estado de choque, mas consciente.
Imagens e mensagens circularam intensamente nas redes sociais durante a madrugada, impulsionando a mobilização e auxiliando no compartilhamento de informações que pudessem levar ao paradeiro da empresária.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) instaurou investigação para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento, identificar suspeitos e confirmar se houve motivação criminosa, incluindo a hipótese de sequestro.
Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus






