Segundo um levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas, os percentuais de eleitores que afirmam não votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e no senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) são semelhantes e estão dentro da margem de erro do estudo, o que caracteriza empate técnico.
De acordo com os dados, 45,3% dos entrevistados disseram que não votariam em Lula, enquanto 44,7% afirmaram o mesmo em relação a Flávio Bolsonaro. A diferença entre os dois percentuais é inferior à margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.
O levantamento também avaliou a posição do eleitorado em relação a governadores citados no cenário político nacional. Segundo a pesquisa, 36,1% afirmaram que não votariam no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Já o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), aparece com 33,8%, índice igualmente dentro da margem de erro quando comparado ao gestor paulista.
A pesquisa ouviu 2.080 eleitores em todo o país, entre os dias 25 e 28 de janeiro, por meio de entrevistas domiciliares presenciais. O nível de confiança é de 95%. De acordo com o instituto, o levantamento foi realizado com recursos próprios e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-08254/2026.
Com Informações da CNN Brasil
Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus






