Espaços culturais ajustam horários no feriado da Consciência Negra em Manaus

Teatros, museus e galerias terão funcionamento especial entre quinta (20) e sexta-feira (21); algumas unidades só reabrem no sábado

Os espaços culturais administrados pelo Estado terão horários diferenciados durante o feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20/11), e no ponto facultativo da sexta-feira (21/11). As informações foram divulgadas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O Teatro Amazonas abre para visitação das 9h às 13h na quinta-feira. Já na sexta, o acesso ao espaço turístico será ampliado para o horário das 9h às 17h.

O Museu do Seringal ficará fechado no feriado e retoma as atividades na sexta-feira, das 9h às 15h.

A Galeria do Largo funcionará normalmente nos dois dias, das 15h às 20h, com entrada gratuita para as exposições em cartaz.

Alguns equipamentos culturais não abrirão nem quinta nem sexta-feira. É o caso do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Palácio Rio Negro e Palácio da Justiça, que voltam a atender o público apenas no sábado (22/11).

Já o Palacete Provincial e a Biblioteca Pública do Amazonas permanecerão fechados de 20 a 22 de novembro, com retorno na segunda-feira (24/11).

A Secretaria orienta o público a acompanhar atualizações sobre a programação cultural no perfil oficial @culturadoam.

 

 

Com Informações da Secretaria de Cultura do Amazonas 

Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus