Explosão em fábrica de explosivos no Tennessee deixa mortos e dezenas desaparecidos

Acidente ocorreu durante troca de turno na Accurate Energetic Systems, que produz materiais para uso militar e comercial. Equipes de resgate ainda buscam vítimas.

Uma explosão de grandes proporções atingiu, nesta sexta-feira (10), uma fábrica da Accurate Energetic Systems, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Segundo autoridades locais, 19 pessoas estão desaparecidas e várias mortes já foram confirmadas, embora o número oficial de vítimas fatais ainda não tenha sido divulgado.

A explosão ocorreu na instalação da empresa localizada próxima à cidade de Bucksnort, durante a troca de turno, o que pode ter ampliado o número de pessoas envolvidas no acidente.

Outros funcionários ficaram feridos e foram levados a hospitais da região. Ainda não há informações precisas sobre o total de hospitalizados, nem sobre quantas pessoas estavam no prédio no momento da explosão.

Fábrica produz explosivos para fins militares

Fundada em 1980, a Accurate Energetic Systems atua na produção de explosivos para os mercados de defesa e comercial. Em seu site oficial, a empresa afirma que é especializada no desenvolvimento, manuseio e armazenamento de “produtos energéticos de alta qualidade”.

A força da explosão foi tão intensa que foi sentida a quilômetros de distância, de acordo com relatos de moradores nas redes sociais. “Minha casa inteira tremeu. Orações para todos que estão lá”, publicou um usuário no Facebook.

Operações de resgate continuam

Equipes de emergência foram mobilizadas para o local e seguem atuando na remoção de escombros e busca por sobreviventes. Autoridades estaduais também interditaram rodovias nas imediações por precaução.

Segundo a emissora local WTVF, a explosão ocorreu no momento exato em que diversos trabalhadores estavam chegando ou saindo da fábrica, o que pode dificultar a identificação das vítimas.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente, que será investigada por agências federais e estaduais.

Com informações da Assessoria.

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *