O Festival Amazonas de Música (FAM) retorna a Manaus após sete anos sem edições. O evento acontece nos dias 14 e 15 de novembro, no Parque Rio Negro, bairro de São Raimundo, Zona Oeste, a partir das 17h, com entrada gratuita. O festival será uma mostra de artistas musicais autorais do Amazonas.
Criado em 2010, o FAM teve sua última edição em 2017 e deixou de ocorrer devido a dificuldades no setor musical e à pandemia. Nesta edição, o formato de competição não será adotado. O evento apresenta um line-up com artistas locais em apresentações na sexta e no sábado.
Feliz com o retorno do FAM, Loren Lunière celebrou, mas fez questão de deixar um recado.
“Essa é uma vitrine importante para mostrarmos o talento e a força da música autoral amazonense, mas não podemos parar por aqui. Precisamos transformar essas conquistas em políticas permanentes, em leis que garantam o fomento e o respeito à nossa arte”, destacou.
“A luta está apenas recomeçando e, se estivermos unidos e com foco, podemos conquistar muito mais!”, afirmou Loren Lunière.
No dia 14, se apresentam Jorge Dias, Alquimia, Casa de Caba, Platinados, George Japa, Lico Magalhães e Agenor, Agostinho & Léo. No dia 15, sobem ao palco Wendy Lady, Cileno, Mady & Seus Namorados, Uma Póvoas, Lucilene Castro, Marquinhos Negritude e Roberto Rios.
O FAM é organizado em articulação com fóruns e conselhos de cultura do estado e do município. A iniciativa busca valorizar a produção musical autoral e ampliar o público dos artistas locais.
Com informações da assessoria*
Foto: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus






