O “Café Tapiruna”, feito com grãos da variedade Robusta Amazônica, começou a ser comercializado em quatro feiras da ADS em Manaus. Os grãos são cultivados em municípios do interior do Amazonas e oferecem aos consumidores opções em pó moído na hora ou em grão.
As Feiras de Produtos Regionais da ADS, em Manaus, passaram a disponibilizar aos visitantes o café da variedade Robusta Amazônica em 2026. O produto está presente em quatro feiras promovidas semanalmente pela agência.
Segundo Diego Augusto, gerente de Feiras da ADS, o “Café Tapiruna” utiliza grãos selecionados da variedade Robusta Amazônica, cultivados nas regiões mais quentes do norte do país, garantindo a qualidade da bebida. “É um produto que pode ser adquirido em pó moído na hora ou em grãos, oferecendo uma experiência autêntica aos consumidores”, afirma.
A feirante Débora Silva, proprietária do “Café Tapiruna”, explica que o nome do café é uma homenagem à avó, que morava em uma casa de tapiri no interior do Amazonas e vivia da agricultura. Os grãos utilizados no produto são provenientes de agricultores de Presidente Figueiredo e Iranduba, localizados a 27 e 117 quilômetros de Manaus, respectivamente.
O “Café Tapiruna” está disponível nas seguintes feiras:
-
Terças-feiras: Sumaúma Park Shopping, bairro Cidade Nova
-
Quartas-feiras: Shopping Ponta Negra, bairro Ponta Negra
-
Sábados: Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, bairro Cidade Nova
-
Domingos: Estacionamento do Complexo Turístico da Ponta Negra
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






