A semana será movimentada para quem valoriza produtos frescos, locais e de qualidade. A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) promove, entre os dias 21 e 26 de outubro, dez edições das tradicionais Feiras de Produtos Regionais em diferentes pontos da capital amazonense e na zona rural de Manaus. A iniciativa incentiva a agricultura familiar, gera renda e aproxima produtores e consumidores.
A programação tem início nesta terça-feira (21/10) e segue até domingo (26/10), com feiras distribuídas em shoppings, praças e centros culturais, além de dois pontos em área rural — no Km 29 da rodovia AM-010, sentido Rio Preto da Eva.
De acordo com Loiana Brito, chefe do Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros (Dnap) da ADS, as feiras são um canal direto entre os pequenos produtores e a população urbana.
“As feiras garantem não apenas alimentos frescos e com preço justo, mas também emprego e renda para os produtores rurais. Mesmo com o feriado prolongado, teremos edições no fim de semana normalmente”, reforçou.
As barracas oferecem uma ampla variedade de frutas, hortaliças, farinhas, laticínios, peixes, plantas ornamentais, doces e outros itens regionais, todos produzidos no Amazonas.
Programação completa das Feiras da ADS:
Terça-feira (21/10)
-
Sumaúma Park Shopping – Av. Noel Nutels, Cidade Nova | 14h às 19h
-
Manaus Plaza Shopping – Av. Djalma Batista, Chapada | 14h às 19h
Quarta-feira (22/10)
-
Shopping Ponta Negra – Av. Coronel Teixeira, Ponta Negra | 14h às 19h
Quinta-feira (23/10)
-
Praça de Alimentação do Dom Pedro – Rua José Bonifácio |14h às 19h
-
Manaus Plaza Shopping (segunda edição da semana) | 14h às 19h
Sábado (25/10)
-
Centro Cultural dos Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa) – Bairro Crespo | 5h às 11h
-
Km 29 da AM-010 (sentido Rio Preto da Eva) | 7h às 15h
Domingo (26/10)
-
Complexo Turístico da Ponta Negra (estacionamento) – Ponta Negra | 6h às 11h
-
Km 29 da AM-010 (segunda edição da semana) | 7h às 12h
A ADS reforça que os espaços são organizados para garantir segurança, acessibilidade e conforto tanto para os feirantes quanto para os visitantes. A iniciativa faz parte das ações de fortalecimento da produção rural no estado, fomentando a economia local e o consumo consciente.
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.