Flamengo e Pyramids, do Egito, disputam neste sábado (13) uma vaga na final da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa. A partida está marcada para as 14h (horário de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, no Catar.
Quem avançar no confronto pelas semifinais garantirá presença na decisão do torneio, programada para a próxima quarta-feira (17), também às 14h, no mesmo estádio.
O Rubro-Negro chega ao duelo após vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, do México, na estreia da competição, realizada na última quarta-feira (10). Apesar do resultado positivo, a equipe apresentou dificuldades ao longo da partida e contou com a atuação decisiva do meia-atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta.
Em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís destacou que não espera um jogo fácil contra os egípcios. “Esperamos um jogo muito difícil. Sei muito sobre o futebol egípcio, pois joguei com o Salah no Chelsea [Inglaterra]. Mas acho que a parte que me faz olhar mais é o físico dos jogadores. Eles são muito fortes, podem correr muito tempo e nunca ficam cansados. É por isso que é muito difícil vencer as partidas [contra eles]”.
Pelo lado do Pyramids, o treinador croata Krunoslav Jurcic também falou com a imprensa na sexta-feira (12) e comentou sobre o adversário brasileiro. “O Flamengo tem grandes jogadores e talvez não tenhamos jogadores tão experientes. Tenho respeito pelo Flamengo”.
Uma possível novidade no time brasileiro é o retorno gradual do centroavante Pedro. O jogador se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e pode ser utilizado durante a partida. Segundo Filipe Luís, a definição depende da avaliação final da comissão técnica: “Nosso planejamento para ele [Pedro] depende da evolução no dia a dia. No treino de hoje decidiremos se ele pode ter minutos ou não amanhã. Minha expectativa é que tenha minutos”.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PYRAMIDS
Para o confronto, o técnico Krunoslav Jurčić deve repetir a equipe que superou o Al Ahli nas quartas de final. A provável escalação tem: El Shenawy; Chibi, Galal, Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Touré, Zalaka, Atef e Hafez; Mayele.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
A formação mais provável tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo






