O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Maracanã, precisando de apenas uma vitória sobre o Ceará para conquistar o Brasileirão Betano. O duelo, válido pela 37ª rodada, acontece dias após a torcida rubro-negra celebrar pelas ruas do Rio de Janeiro o título da Conmebol Libertadores, aumentando a expectativa por mais uma conquista.
Com duas rodadas restantes, o Rubro-Negro soma 75 pontos e mantém cinco de vantagem sobre o Palmeiras, que aparece em segundo lugar com 70. Um triunfo leva a equipe carioca a 78 pontos, número que se torna inalcançável para os paulistas. O Palmeiras, por sua vez, enfrenta o Atlético-MG no mesmo horário, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Mesmo que o Flamengo não vença, o título pode ser confirmado dependendo dos resultados paralelos. Em caso de derrota no Maracanã, a taça virá se o Palmeiras empatar ou perder para o Atlético-MG. Já um empate do Flamengo combinado a uma vitória palmeirense deixaria a definição do campeão para a última rodada: o Rubro-Negro iria a 76 pontos, enquanto os paulistas chegariam a 73 e igualariam o número de vitórias, critério de desempate.
O cenário para o Palmeiras é mais complexo. Para ser campeão, o time alviverde precisa vencer seus dois compromissos restantes e torcer por ao menos uma derrota e um empate do Flamengo. Já o Rubro-Negro garante sua quarta conquista nacional na era dos pontos corridos — e a terceira das últimas sete edições — mesmo que some apenas dois empates nas partidas finais.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO






