Indústria de Manaus amplia produção e aposta em tecnologia e sustentabilidade

Empresa do Tarumã investe em novas máquinas, dobra capacidade produtiva e deve gerar novos postos de trabalho

Uma indústria instalada no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, vem ampliando a produção e investindo em tecnologia para atender à demanda do mercado. A TS Suprimentos, que atua na fabricação de etiquetas, rótulos e fitas adesivas, recebeu nessa terça-feira, 3, a visita de representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus, que conheceram de perto a estrutura e os investimentos recentes da empresa.

Durante a visita, foram apresentados os setores de produção de etiquetas, impressão offset, fabricação de fitas adesivas e a área administrativa. A empresa funciona em imóvel próprio, com cerca de 1,4 mil metros quadrados de área construída.

Com 16 anos de atuação no mercado, a TS Suprimentos emprega atualmente cerca de 70 trabalhadores e opera em dois turnos, de segunda a sábado. Nos últimos anos, a empresa ampliou a capacidade produtiva com a aquisição de novos equipamentos e a modernização do parque industrial. Segundo o proprietário da empresa, Mario Pereira, os investimentos incluem máquinas de impressão digital e sistemas automatizados, que passam a complementar o processo flexográfico já utilizado.

“A gente dobrou a nossa produção nos últimos anos e agora está com duas máquinas novas para serem instaladas, além de outras três que devem chegar em março. Esses equipamentos devem gerar novos postos de trabalho e permitir um processo digital de impressão”, afirmou.

Além da ampliação da capacidade produtiva, a empresa também adotou práticas voltadas à sustentabilidade. Entre as ações apresentadas estão o uso de energia solar, o reaproveitamento de água da chuva e o tratamento de efluentes utilizados no processo industrial.

Para a Suframa, o contato direto com as empresas é fundamental para acompanhar a realidade do setor produtivo instalado na capital. O superintendente Bosco Saraiva destacou que esse tipo de visita ajuda a fortalecer o diálogo institucional.

“A Suframa busca conhecer a realidade das indústrias instaladas em Manaus, acompanhar seus investimentos e identificar demandas, de forma a fortalecer o diálogo institucional e o ambiente produtivo”, afirmou.

A expectativa é que os novos investimentos consolidem o crescimento da TS Suprimentos e fortaleçam a cadeia produtiva ligada à indústria gráfica e de embalagens na capital amazonense.

 

Com Informações da Suframa

Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus