A cantora americana Mariah Carey será a primeira atração internacional na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de 2026, que ocorrerá em Milão e Cortina. O anúncio foi feito pela própria artista nesta segunda-feira, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais oficiais dos Jogos. Aos 56 anos, Mariah se apresentará diante de cerca de 60 mil espectadores no estádio San Siro, em Milão, no dia 6 de fevereiro.
A cerimônia terá caráter inédito, acontecendo simultaneamente em quatro localidades: além de San Siro, também serão palco do evento Cortina, Valtellina e Val di Fiemme. Até então, a única presença confirmada era a da atriz italiana Matilda De Angelis.
Vencedora de cinco Grammys, Mariah Carey acumula sucessos como “We Belong Together”, “Obsessed” e “All I Want For Christmas Is You”. Apesar de a participação da cantora já estar confirmada, poucos detalhes sobre sua apresentação foram divulgados.
Os organizadores destacam que o tema desta edição será “Harmonia”, com o objetivo de mostrar o “espírito italiano, inovação e emoção com performances de artistas de renome mundial”, prometendo criar uma experiência que “surpreenda, una e deixe uma memória duradoura para o público ao redor do mundo.”
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Denise Truscello/Getty Images






