O número 1 do Brasil, João Fonseca, seguirá fora do ATP 250 de Adelaide devido a uma lesão na lombar. Após desistir do ATP de Brisbane e ficar de fora da convocação para a Copa Davis, Fonseca optou por direcionar seus treinamentos para o Australian Open, que começa em 18 de janeiro e terá premiação recorde de mais de R$ 400 milhões.
Após treinar aqui em Adelaide, fiz uma avaliação com a minha equipe e decidimos concentrar os esforços no Australian Open. Vou continuar me preparando em Adelaide por mais alguns dias e espero voltar para jogar aqui no ano que vem”, disse Fonseca.
A ausência provocou a perda de 125 pontos no ranking da ATP, fazendo o tenista de 19 anos cair da 24ª para a 29ª posição.
Bia Haddad Maia retorna em Adelaide contra adversária de peso
Beatriz Haddad Maia, que retornará às competições após pausa para descanso e congelamento de óvulos, estreia no WTA 500 de Adelaide contra a canadense Victoria Mboko, 19 anos e número 18 do mundo. Mboko venceu dois torneios em 2025, incluindo o WTA 1000 de Montreal ao bater Naomi Osaka.
A brasileira de 29 anos ocupa atualmente a 58ª posição do ranking WTA e terá um teste desafiador na volta às quadras.
Próximos compromissos de Fonseca
Após o Australian Open, João Fonseca tem agenda intensa: ATP 250 de Buenos Aires (defende título), Rio Open, Masters 1000 de Indian Wells e Masters 1000 de Miami.
Com informações do GE
Foto: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus






