Jovens em vulnerabilidade poderão receber R$ 500 para formação no Amazonas

Programa abre 500 vagas e prioriza quem enfrenta risco social; inscrições vão até 13 de novembro

Jovens em situação de vulnerabilidade social terão direito a um auxílio mensal de R$ 500 para participar de atividades de formação e inclusão no mercado de trabalho no Amazonas. O programa, que oferta 500 vagas, será desenvolvido em Manaus (Zona Leste), Iranduba, Manacapuru e Tabatinga.

As inscrições são gratuitas e seguem até 13 de novembro, com seleção por entrevistas presenciais previstas entre 17 de novembro e 2 de dezembro. O resultado final deve ser divulgado em 22 de dezembro, e as atividades iniciam em 12 de janeiro de 2026.

O auxílio será concedido por até 12 meses, condicionado à participação nas atividades propostas, como oficinas, cursos curtos e ações comunitárias em escolas e espaços públicos.

Segundo os critérios do edital, terão prioridade jovens em situação de pobreza, adolescentes grávidas, pessoas com deficiência, indígenas, quilombolas e integrantes da população LGBTQIA+.

O projeto é executado pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM) em parceria com a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Interiorização (Faepe), com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Mais informações constam no edital disponível nos canais oficiais do IFAM.

 

 

Com informações do IFAM e Pronasci

 

Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *