O Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, será palco neste sábado (11), véspera de feriado, de um tributo musical ao eterno vocalista da Legião Urbana, Renato Russo. O show gratuito “29 Anos sem Renato Russo” será apresentado pela banda Critical Age, a partir das 20h, e integra a programação cultural promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Com o Teatro Amazonas como cenário e clima de nostalgia garantido, o espetáculo revisitará diferentes fases da carreira de Renato Russo, incluindo clássicos da Legião Urbana e músicas em italiano. Além da banda principal, músicos convidados do cenário local também farão participações especiais, entre eles o tenor do Teatro Amazonas, Humberto Sobrinho.
A apresentação deve reunir entre 10 e 20 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores. A expectativa é impulsionada pelo engajamento nas redes sociais e pelo sucesso de edições anteriores, que chegaram a atrair mais de 10 mil espectadores.
Líder da Critical Age, Arlley Souza destaca a emoção de celebrar o legado do ídolo da geração anos 80. Ele também relembra a trajetória da banda manauara ao lado de integrantes da formação original da Legião Urbana:
“Sentimento indescritível. Muito orgulho, muita honra levar esse legado da Legião e do poeta Renato Russo há 24 anos com nossa banda Critical Age. Já tivemos a honra de abrir o show da Legião por 2 vezes, já cantamos com Marcelo Bonfá, Dado Vila Lobos e André Frateschi. Muitas histórias, shows memoráveis. Agora queremos deixar marcado na história dos fãs em Manaus, neste lugar icônico que é o Largo São Sebastião, e com o cenário do teatro mais lindo do mundo, o Teatro Amazonas. O público pode esperar o nosso melhor show de todos os tempos.”
O evento promete emocionar fãs de várias gerações e reforça a conexão atemporal entre o público e as canções que marcaram uma época. A homenagem a Renato Russo acontece exatamente 29 anos após sua morte, em 11 de outubro de 1996.
Com informações da Assessoria*
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto:Arlley Souza