Lucas Pinheiro Braathen conquista prata no slalom gigante em etapa da Copa do Mundo

Prova foi disputada neste sábado, na Suíça, e teve vitória de Marco Odermatt.

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou a medalha de prata na prova do slalom gigante da etapa de Adelboden da Copa do Mundo de esqui alpino. A competição foi realizada neste sábado (10), na Suíça. Foi o terceiro pódio do atleta na temporada.

A vitória ficou com o suíço Marco Odermatt, que venceu em Adelboden pelo quinto ano seguido. O francês Léo Anguenot terminou em terceiro lugar. Lucas ficou 19 décimos à frente do francês na soma dos tempos das duas descidas.

Na primeira descida, o brasileiro registrou o segundo melhor tempo, com 1min14s89, 49 centésimos atrás de Odermatt. Na segunda, marcou 1min16s83, mesmo tempo do suíço. O tempo total foi de 2min31s72.

Histórico em Adelboden

Lucas não completava as duas descidas do slalom gigante em Adelboden desde 2021, quando ainda competia pela Noruega. Naquele ano, sofreu uma lesão no joelho. Após a prova, afirmou que completar o percurso novamente no local teve significado especial e que o retorno ao pódio marcou esse momento.

O atleta volta a competir em Adelboden neste domingo (11), a partir das 6h30, no slalom. Na mesma pista, ele foi medalha de prata nessa prova na temporada passada.

Temporada e classificação

Além da prata na Suíça, Lucas foi segundo colocado em Alta Badia, na Itália, em dezembro, no slalom gigante, e venceu a etapa de Levi, na Finlândia, em outubro, no slalom. Ele ocupa a vice-liderança da Copa do Mundo de Esqui Alpino, com 488 pontos. O líder é Marco Odermatt, com 955. O austríaco Marco Schwarz aparece em terceiro, com 451.

Com informações da Agência Brasil
Fotos: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus