O feriado prolongado de Carnaval tem revelado nos últimos dias grande movimentação política depois da filiação do vice governador do estado Tadeu de Souza (PP) momentos antes do início da folia.
A principal delas foi a aceleração do anúncio da pré-candidatura de David Almeida (Avante), desta vez oficial, logo após a folia de Momo.
Antecipando o anúncio, o líder do prefeito na CMM, vereador Eduardo Alfaia(Avante), anunciou durante um evento evangélico da qual é pastor, que um dos célebres convidados do evento, o vice prefeito Renato Júnior, estaria no cargo somente até 30 de Março, depois assumiria a prefeitura com a saída de David para as eleições.
Outro movimento que também ganhou as conversas de bastidores do carnaval foi a informação que chegou até os candidatos ao governo de “conversas” que estariam acontecendo de prefeitos, lideranças comunitárias, vereadores e ex-prefeitos do interior com adversários de seus líderes.
A pergunta que fica é: Será que já começou a temporada das “pernadas” no interior? Num flagrante que circulou nas rede sociais, o pré candidato ao governo, senador Omar Aziz( PSD) encontra o vice- prefeito de Presidente Figueiredo, Marcelo Palhano e cobra uma conversa definitiva e arremata com um velho ditado.
“Macaco que pula de galho em galho, leva chumbo”. Eu ainda acrescentaria outro ditado, “ não dá pra seguir com um pé em cada canoa”.
Vale para o momento e em todas as conjecturas políticas. Com possíveis quatro candidatos ao Palácio da Compensa, ainda virão muitos ditados pela frente.
Da Redação da Jovem Pan News Manaus – Jackson Nascimento, coluna “A Dinâmica da Política”






