Manaus (AM) – Uma tragédia marcou a noite de sábado (20) no município de Iranduba, a 27 km de Manaus. Um jet ski colidiu com um bote que transportava um casal e um bebê de apenas cinco meses. Com o impacto, mãe e filho desapareceram nas águas do Lago do Acajatuba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as equipes iniciaram as buscas logo após o acidente, com apoio de moradores locais. Mergulhadores especializados atuam na região para localizar os desaparecidos.
Um homem de 61 anos, que também estava envolvido no acidente, sofreu ferimentos no rosto e fraturas dentárias, sendo encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus.
Testemunhas relatam dinâmica do acidente
Moradores da comunidade Seu Luiz informaram que a colisão ocorreu por volta das 23h30, quando a família retornava de um torneio na região. O bote em que estavam foi atingido de frente pelo jet ski, lançando as vítimas na água.
Investigação e nota da família Tiradentes
O piloto da moto aquática foi identificado como Robson Tiradentes, irmão do empresário e jornalista Ronaldo Tiradentes. Em nota, a família confirmou o acidente, explicou que o jet ski já havia apresentado problemas mecânicos ao longo do dia e informou que Robson segue internado, com fraturas no rosto e na bacia.
Buscas continuam
Até a manhã deste domingo (21), as buscas permaneciam intensas no Lago do Acajatuba. O CBMAM informou que quatro mergulhadores seguem atuando na região e que novas informações serão divulgadas assim que houver atualizações sobre o caso.
Leia a íntegra da nota da família Tiradentes
Caros amigos,
Meu irmão Robson Tiradentes sofreu um acidente de jet ski, por volta da 22 horas de ontem.
A fatalidade, infelizmente, foi precedida de vários acontecimentos.
Por volta das 14:30, Robson, a mulher e uma filha seguiam do Tarumã, em direção a Praia do Iluminado.
Nas proximidades do Açutuba, o jet ski apresentou um problema mecânico.
Robson, a mulher e a filha foram resgatados por um bote conduzido por amigos, que ajudaram no conserto da motonáutica.
Prosseguindo viagem para o Iluminado, Robson e o comandante do bote que foi lhe prestar socorro, erraram o caminho e entraram no Lago Acajatuba. Era começo da noite de ontem.
Neste momento, uma outra pane interrompeu a viagem. Desta vez, foi o bote que conduzia a mulher a filha do meu irmão.
Já noite, Robson saiu em busca de um mecânico para consertar o bote. Ao retornar ao mesmo local, o bote não estava mais ali, porque, à deriva, foi deslocado pela correnteza e pelo vento.
Com a ajuda de um morador do Lago Acajatuba, Robson saiu procurando pelo bote desaparecido, momento em que chocou-se com uma canoa sem iluminação.
Num primeiro momento tomamos conhecimento que o dono da canoa envolvida no acidente teria fugido sem prestar socorro ao meu irmão e ao morador da área que ajudava nas buscas do bote desaparecido.
Mesmo bastante feridos, mas de coletes salva vidas, os dois conseguiram nadar até a margem do lago onde foram socorridos.
Somente agora de manhã, tomamos conhecimento que o bote envolvido no acidente transportava outras pessoas.
A família espera que uma perícia possa ajudar a esclarecer os fatos até agora muito confusos.
Meu irmão Robson sofreu fraturas no rosto e na bacia e será operado agora a tarde.
Eu e minha família estamos em orações por todos os envolvidos.






