Uma operação de fiscalização de trânsito realizada entre os dias 18 e 21 de dezembro resultou no registro de 411 infrações e na remoção de 80 veículos em Manaus e no município de Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros da capital. A ação foi intensificada durante o período noturno e teve como objetivo coibir práticas irregulares e reduzir riscos de acidentes.
Na capital, as fiscalizações ocorreram desde a última quinta-feira até o domingo, com atenção especial a áreas conhecidas por concentrarem “adegas”, “rolezinhos” e outros pontos críticos nas zonas norte, leste, centro-sul e centro-oeste. As abordagens noturnas contaram com apoio policial para reforçar a segurança durante as operações.
Já em Rio Preto da Eva, as ações aconteceram na sexta-feira e no sábado e tiveram como foco irregularidades mais graves, como descarga livre, veículos com indícios de roubo ou furto e sinais de adulteração. As fiscalizações buscaram retirar de circulação veículos em situação irregular e prevenir crimes associados ao trânsito.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, a intensificação das ações neste período do ano tem caráter preventivo e busca preservar vidas, especialmente em datas de maior circulação de veículos e aumento do consumo de álcool.
Com Informações do Detran Amazonas
Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus






