Manaus voltará a contar com voo internacional direto para Caracas, na Venezuela, a partir do dia 24 de fevereiro. A nova rota foi anunciada na sexta-feira, 6, e será operada pela Rutaca Airlines, com duas frequências semanais, às quartas-feiras e domingos.
De acordo com a programação divulgada pela companhia, os voos partem de Manaus às 3h40, com chegada ao Aeroporto Internacional de Maiquetía, em Caracas, às 6h20. No sentido inverso, as aeronaves deixam a capital venezuelana às 23h30, pousando em Manaus às 2h20.
Segundo o diretor de negócios da Rutaca Airlines, Carlos Villegas, Manaus foi escolhida pelo potencial estratégico dentro do plano de expansão da empresa no Brasil.
“Identificamos duas rotas potenciais no país e a primeira foi Manaus, escolhida por sua relevância. Encontramos autoridades preparadas e dispostas a viabilizar esse tipo de projeto”, afirmou.
Além da ligação direta com Caracas, a nova operação permitirá conexões para outros destinos venezuelanos, como a Isla Margarita, destino turístico bastante procurado por brasileiros. A companhia também mantém voos para cidades como Havana, Bogotá, Port of Spain e Cidade do Panamá.
A retomada do voo internacional direto reforça a posição de Manaus como hub estratégico na região Norte, ampliando opções de mobilidade aérea, turismo e integração com mercados da América Latina.
Com Informações do Portal A Crítica
Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus






