Mano Menezes assume seleção peruana após deixar o Grêmio

Objetivo é recolocar o Peru na disputa por vaga em Copas do Mundo

A seleção peruana terá um novo comandante para a próxima etapa de seu projeto esportivo. O técnico brasileiro Mano Menezes acertou com a Federação Peruana de Futebol e deve ser anunciado oficialmente ainda nesta quinta-feira (29/1).

O principal objetivo do treinador será conduzir a equipe nas Eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2030.

A contratação acontece após um período de instabilidade no comando técnico da seleção. Nos últimos quatro anos, o Peru passou por Juan Reynoso, Jorge Fossati e Óscar Ibañez, sem conseguir resultados consistentes, o que culminou na ausência da equipe na última edição do Mundial, mesmo com o aumento no número de vagas para seleções sul-americanas.

O fracasso na tentativa de classificação foi determinante para a busca por um novo treinador no mercado. Diante do cenário, a federação optou por apostar em um nome experiente e com histórico no futebol internacional.

A informação sobre o acerto foi divulgada inicialmente pelo jornal Líbero, do Peru. Mano Menezes chega com a missão de reestruturar a seleção e recolocar o país em uma rota competitiva no continente.

O treinador estava livre no mercado desde o fim do Campeonato Brasileiro de 2025, quando encerrou sua passagem pelo Grêmio. Essa será mais uma experiência de Mano à frente de uma seleção nacional.

Entre 2010 e 2012, ele comandou a Seleção Brasileira, período em que disputou competições continentais e amistosos internacionais.

 

 

 

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto:  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA