Mulher é encontrada morta com ferimento na cabeça na zona Norte de Manaus

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (27) na garagem de uma casa na Rua dos Maçaricos, comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. O corpo estava atrás de um carro branco, e foi localizado por um morador que utiliza o espaço como garagem compartilhada.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o homem acionou as autoridades assim que percebeu o corpo. Moradores da região relataram ter ouvido barulhos durante a madrugada, mas não souberam informar detalhes sobre o ocorrido.

A vítima apresentava um ferimento na cabeça, possivelmente causado por um objeto contundente. Ela vestia roupas pretas e aparentava ter entre 20 e 25 anos, sem documentos de identificação.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou como encontrou a vítima:

“A minha cadela tava latindo muito na lateral da minha casa, e como já roubaram peça do meu portão, fiquei curiosa. Geralmente eu venho olhar…”

Ela continuou relatando os passos que tomou ao se deparar com a situação:

“Liguei o refletor da minha casa, a luz do meu banheiro, do pátio. Se fosse ladrão, a pessoa já fica atenta, né? Sabendo que o dono da casa acordou.”

A moradora descreveu o momento em que percebeu a vítima:

“Como o carro é nosso, fiquei preocupada, de manhã fui ver se tinha mexido no carro do meu genro. Então me deparei com o corpo. Não olhei em muito detalhe, porque estava por baixo do carro, vi só que parecia uma mulher pela roupa.”

Ela chamou familiares para confirmar a situação:

“Fui chamar meu genro e minha filha para verificar. Eu disse que acho que a mulher estava morta. Esperei ver se ela respirava, mas não estava. Então eles chamaram a polícia imediatamente.”

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde exames serão realizados para confirmar a causa da morte e auxiliar na identificação da vítima.

O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca imagens de câmeras de segurança da região para esclarecer as circunstâncias do crime.

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.