O Museu Amazônico, vinculado à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), promove uma programação especial em celebração ao Mês das Crianças, com sessões gratuitas de contação de histórias e experiências educativas nos dias 8, 10 e 16 de outubro. As atividades ocorrerão das 8h30 às 9h30, na sede do museu, localizada na Avenida Ramos Ferreira, nº 1036, no Centro de Manaus.
A abertura da programação, nesta terça-feira (8), contará com o escritor Raimundo Brilhante, que apresentará a história “Gambo”, e com a autora Anete Valdevino, que encantará o público com “O Ratinho Rodídio e o Monstro Pocomônio: uma história contada por Ethan”, inspirada em brincadeiras com massinha de modelar.
Na quinta-feira (10), a atração será a Bruxinha Lepap, personagem criada pela professora Eli Neuza Soares, que levará ao público histórias acompanhadas de dobraduras e momentos de interação. Já no dia 16, a programação será encerrada pela escritora Adriana Barbosa Silva, com a apresentação “Fábulas e Apólogos da Amazônia”, que aborda temas como preservação ambiental, solidariedade e valorização da cultura regional.
A coordenadora da ação, professora Carolina Brandão Gonçalves, falou um pouco sobre a programação que o Museu Amazônico estará executando
Nós organizamos uma programação muito especial em que teremos a presença de nossos contadores de história nos dias 8, 10 e 16, que estarão no Museu Amazônico para contar suas histórias, cantar junto com as crianças e promover um momento lúdico de muita alegria para celebrar”, disse.
Carolina reforçou ainda o convite à comunidade:
“Esse mês é tão especial, que é dedicado à infância. Eu espero todos vocês lá”, finalizou.
O Museu Amazônico, mantido pela Ufam, é referência em ações voltadas à preservação da memória, à valorização da cultura amazônica e à promoção da educação patrimonial por meio de atividades abertas ao público.
*Com informações da Assessoria
Por Camilla Dantas da Redação da Jovem Pan News Manaus