Naufrágio de lancha no encontro das águas mobiliza resgate no Rio Negro

Uma lancha expresso naufragou nas proximidades do encontro das águas, entre Rio Negro e Solimões, nas imediações da Amazon Aço. Equipes de resgate atuam para localizar desaparecidos.

Uma lancha identificada como Lima de Abreu, que operava no trecho Manaus – Nova Olinda do Norte – Tefé, naufragou na tarde desta sexta-feira (13) no Encontro das Águas, entre os rios Negro e Solimões, em Manaus. Equipes de resgate foram acionadas imediatamente e trabalham no local para atender as vítimas.

Segundo informacbes preliminares, passageiros que foram resgatados estao sendo levados paraatendimento no Porto da Ceasa, na zona Sul de Manaus. As autoridades acompanham a situagao deperto, mas ainda nao ha informagoes oficiais sobre o ndmero total de pessoas a bordo ou a gravidade dosferimentos.

O naufragio ocorreu em uma area conhecida pelo encontro das aguas, regiao onde  Rio Negro e  RioSolimoes se encontram, formando forte correnteza. Especialistas destacam que as condigoes do riopodem representar risco adicional em casos de acidentes nauticos, tornando essencial a rapidez nasoperagbes de resgate.

Equipes de salvamento maritimo, juntamente com a Capitania dos Portos e orgaos de seguranga locais estão mobilizadas para localizar possíveis desaparecidos e garantir o atendimento imediato às vítimas.
Até o momento, não há confirmação sobre causas do naufrágio, mas autoridades indicam que uma investigagao sera aberta para apurar as circunstancias do acidente.

Populares que presenciaram o acidente relataram momentos de tensão e auxiliaram no resgate inicial das pessoas que conseguiram sair da embarcação. A operação de salvamento segue em andamento, e qualquer atualização sobre vítimas ou feridos será divulgada pelas autoridades competentes.

A população é orientada a evitar o acesso às margens do Encontro das Águas enquanto durar a operação de resgate, garantindo a segurança de todos.

 

Acompanhe as imagens:

 

 

 

Em atualização….

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.