Neymar será operado do joelho nesta segunda-feira (22)

O Santos já trabalha com a possibilidade de não contar com Neymar no início da próxima temporada. O meia-atacante passará por um procedimento cirúrgico no joelho esquerdo, o que deve tirá-lo da pré-temporada do clube.

Neste domingo (21), Neymar desembarcou em Belo Horizonte, onde realizará a cirurgia. O procedimento será conduzido pelo médico Rodrigo Lasmar, profissional que atua no Atlético-MG e também na Seleção Brasileira. O jogador foi levado ao Hospital Mater Dei, localizado na região Centro-Sul da capital mineira.

O Campeonato Paulista começa no dia 10 de janeiro, com o Peixe enfrentando o Novorizontino, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília).

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo ge, o atleta será submetido a uma operação no menisco do joelho esquerdo para corrigir um esgarçamento.

A situação clínica do camisa 10 é acompanhada de perto tanto pelo Santos quanto pela Seleção, que monitora a recuperação pensando em futuras convocações sob o comando de Carlo Ancelotti.

Ainda nas redes sociais, Neymar compartilhou uma imagem já acomodado no hospital, indicando que os preparativos para o procedimento estavam em andamento.

Além da questão médica, o futuro do jogador também está em pauta fora de campo.

Neymar vive a reta final de seu contrato com o Santos, válido até 31 de dezembro. Apesar disso, clube e atleta mantêm conversas para uma possível renovação visando a próxima temporada.

A expectativa agora gira em torno do período de recuperação e do impacto da ausência do craque no planejamento inicial do Alvinegro Praiano para 2026.

 

 

 

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Reprodução / Instagram / @NeymarJr