Olimpíadas de Inverno: Nevasca em Livigno adia provas femininas de snowboard e esqui em Milão-Cortina

Neve acumulada e temperaturas negativas impossibilitam realização das provas

A organização das Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina anunciou o adiamento de algumas competições programadas para esta terça-feira devido às más condições do tempo em Livigno, na Itália. A forte nevasca que atinge a região obrigou o cancelamento do snowboard slopestyle feminino e das classificatórias do esqui estilo livre feminino.

A temperatura na comuna de Livigno, localizada a 2.400 metros de altitude, chegou a -9ºC, e estima-se que cerca de 10 cm de neve se acumularam nas últimas horas, tornando impossível a realização das provas com segurança. A final do slopestyle feminino seria a primeira disputa a distribuir medalhas nesta terça-feira, com início previsto para as 9h30, horário de Brasília.

Entre as atletas que brigavam pelo ouro, destaque para a neozelandesa Zoi Sadowski-Synnotts, primeira classificada no domingo. A japonesa Kokomo Murase e a coreana Seugeun Yu completaram o top 3 da qualificação.

As classificatórias do esqui estilo livre feminino, programadas para a manhã de hoje, também foram suspensas. A decisão foi tomada após reavaliação das condições às 9h30 (horário de Brasília).

Além disso, as finais masculinas do big air, inicialmente previstas para esta terça-feira, foram postergadas. A organização aguarda nova avaliação meteorológica antes de divulgar horários e datas revisados para as provas.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Carol Oliveira / GE