Operação Águia reforça policiamento em bairros de Manaus com 250 agentes mobilizados

Ação do Governo do Amazonas amplia presença policial nas ruas e tem foco na redução dos índices criminais e na segurança da população

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou nesta sexta-feira (31/10) a Operação Águia, ação integrada que reforça o policiamento ostensivo e preventivo em diversas zonas de Manaus. O objetivo é reduzir os índices criminais e garantir maior presença policial em áreas consideradas estratégicas.

Durante o lançamento, o secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, destacou a tradição e a força da operação.

A Polícia Militar está lançando a Operação Águia, uma operação muito forte e tradicional. Esse policiamento será direcionado principalmente para as áreas mais críticas, mas com certeza absoluta, Manaus toda estará protegida neste final de semana”, afirmou.

O secretário também ressaltou o trabalho conjunto das forças de segurança.

Quero parabenizar a nossa gloriosa Polícia Militar pelo belo trabalho que desempenha, não só na capital, mas também no interior, e dizer ao cidadão de bem que as forças de segurança estarão prontas para atendê-lo com qualidade”, completou.

Reforço no efetivo e nas ações integradas

O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou que a Operação Águia é uma ação contínua e integrada, com foco em manter os índices de criminalidade em queda.

Estamos reforçando o policiamento que já está nas ruas para que a população tenha um final de mês tranquilo. Conseguimos encerrar o mês com números muito positivos, tanto de apreensões quanto de redução da criminalidade, levando mais segurança à população”, disse.

O ponto de partida da operação foi o Comando de Policiamento Especializado (CPE), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. No total, 250 policiais militares e 50 viaturas foram mobilizados, além de 30 motocicletas e 10 unidades de policiamento montado.

Unidades envolvidas

Participam da Operação Águia as seguintes unidades especializadas da PMAM:

  • Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam)

  • Força Tática

  • Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon)

  • Batalhão de Choque

  • Companhia de Operações Especiais (COE)

  • Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães)

  • Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte)

  • Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer)

De acordo com o comandante Klinger Paiva, o reforço complementa o trabalho de rotina das tropas já em operação.

Nós já temos mais de 180 viaturas cobrindo todas as áreas de Manaus, e agora somamos mais 250 homens distribuídos em 50 viaturas e 30 motocicletas, além das unidades montadas que atuam na área central”, destacou.

A Operação Águia reafirma o compromisso do Governo do Amazonas em fortalecer as ações de segurança pública, ampliar a presença policial nas ruas e garantir mais tranquilidade e proteção à população.


Com informações da assessoria*

Por Karoline Marques, da redação da Jovem Pan News Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *