Papai Noel dos Correios: campanha inicia entregas e reforça atenção aos prazos

Mais de 208 mil cartas já foram adotadas em todo o País; mais de 110 mil ainda aguardam por padrinhos e madrinhas

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios entrou em uma nova fase com o início das entregas dos presentes destinados a crianças de todas as regiões do Brasil. Com as ações em andamento, a orientação da estatal é que madrinhas e padrinhos fiquem atentos aos prazos e aos pontos de entrega definidos para cada estado. As informações oficiais estão disponíveis no Blog do Noel, plataforma onde também é possível consultar datas e endereços das agências participantes.

Este ano, a iniciativa disponibilizou 324 mil cartas, das quais mais de 208 mil já foram adotadas. Ainda restam pouco mais de 110 mil pedidos aguardando voluntários. As cartinhas são enviadas por crianças matriculadas em escolas públicas até o 5º ano do ensino fundamental, além de instituições parceiras como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. A ação também contempla crianças da sociedade em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos, e pessoas com deficiência de qualquer idade.

Em vários estados, o período de entregas já começou, acompanhado de ações festivas nas quais o Papai Noel dos Correios visitou escolas e instituições para a distribuição dos presentes. Os voluntários que adotaram uma carta devem realizar a entrega presencialmente no local indicado no blog da campanha, sempre com o pacote identificado conforme orientações da cartinha.

Ainda há cartas disponíveis para adoção em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo (capital e interior) e Tocantins.

Entre os pedidos mais frequentes estão bola, boneca, carrinho, mochila, material escolar, kit de maquiagem e pelúcias. Quem preferir doar um presente sem adotar uma carta também pode deixá-lo em uma agência participante.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus