Perseguição termina em prisão e revela carga de drogas avaliada em R$ 6 milhões em Manaus

Quatro homens são presos após ação que apreendeu skunk e cocaína escondidos em carros e oficina na capital

Uma perseguição policial pelas ruas de Manaus terminou com quatro homens presos e uma grande apreensão de drogas nesse domingo, 1. Ao todo, 211 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação, entre maconha do tipo skunk e cocaína, com valor estimado em R$ 6,1 milhões.

A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos, após cerca de duas semanas de monitoramento de um dos suspeitos, apontado como responsável pelo transporte da droga.

Segundo o delegado Rodrigo Torres, o principal investigado foi visto deixando uma residência no conjunto Eldorado, na zona centro-sul, acompanhado por outro veículo que fazia a escolta da carga.

“Esse alvo já vinha sendo acompanhado por atuar diretamente no transporte de entorpecentes. No momento em que saiu do imóvel, percebemos a movimentação típica de escolta e iniciamos a abordagem”, explicou o delegado.

Durante a tentativa de fuga, um dos carros bateu em uma árvore na avenida André Araújo. O outro veículo foi interceptado na avenida Umberto Calderaro. Dentro de um dos automóveis, os policiais encontraram 163 tabletes de skunk.

A investigação levou ainda a uma oficina no bairro Praça 14 de Janeiro, onde parte da droga estava escondida dentro de rodas de veículos. No local, foram apreendidos 31 tabletes de cocaína e mais um suspeito foi preso.

“A droga estava preparada para ser enviada ao estado do Ceará. No retorno à residência investigada, também encontramos material usado para embalar os entorpecentes”, detalhou Rodrigo Torres.

Os quatro homens, com idades entre 22 e 34 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem à disposição da Justiça.

 

Com Informações da Polícia Civil do Amazonas

Por João Paulo Oliveira, da redação da Jovem Pan News Manaus