A eleição para a Presidência da República, no campo da direita, começa a ter definição com o pré lançamento da candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), realizado na última semana e ratificado nesta segunda-feira (08/12) em Brasília.
Flávio Bolsonaro anunciou o seu nome como pré candidato a presidente coincidentemente logo após o embate ocorrido no Ceará entre Michele Bolsonaro e o primogênito de Jair Bolsonaro, o motivo: o possível apoio do PL ao nome de Ciro Gomes para o governo.
Michele conseguiu vencer o embate político cearence e cresceu em aceitação por sua postura e como presidente nacional do PL Mulher. O apoio do partido no Ceará será do senador Eduardo Girão do Novo, preferido da ex-primeira dama. Nos bastidores a atuação de Michele não foi aceita pelo clã Bolsonaro, leia-se filhos do ex- presidente.
O afastamento “temporário” de Michele da presidência do PL Mulher, para alguns, revela o movimento: deixar o caminho livre para o “01- Flávio Bolsonaro”, que fica à frente das negociações regionais.
Jackson Nascimento – coluna Dinâmica da Política, da redação da Jovem Pan News Manaus*






