A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu três reconhecimentos no Prêmio Qualidade Amazonas (PQA), promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), durante a cerimônia realizada na sexta-feira (28/11), no Diamond Convention Center. A 32ª edição do prêmio destacou 86 organizações que se destacaram por práticas de gestão, inovação e responsabilidade social.
A corporação conquistou o 1º lugar na Gincana Solidária, com a arrecadação de alimentos doados a pastorais da Arquidiocese de Manaus. A ação contou com a participação de empresas e secretarias de Estado na Feira da Qualidade, promovida em outubro como parte da programação do PQA.
Além disso, a PMAM foi premiada pela primeira vez nas duas modalidades em que concorreu:
-
Processos (ouro): categorias Governamental, Sem Fins Lucrativos e Educação, com destaque para o projeto da sala de atendimento do Ronda Maria da Penha nas Delegacias Especializadas em Crimes Contra a Mulher (DECCM), oferecendo apoio a mulheres vítimas de violência doméstica.
-
Gestão (250 pontos): reconhecimento pelos critérios de gestão e padronização de processos dentro da corporação.
Reconhecimento da corporação
O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, ressaltou que os prêmios refletem o compromisso da instituição com inovação, qualidade e serviços de excelência à sociedade.
“Temos policiais militares altamente capacitados, e o reconhecimento no PQA demonstra o empenho da tropa não apenas nas ações de segurança, mas também no desenvolvimento de práticas que fortalecem nossa missão de servir a população amazonense”, afirmou.
Participação da corporação
Estiveram presentes na premiação o subcomandante-geral, coronel Thiago Balbi, o Chefe do Estado-Maior, coronel Bruno Azevedo, além de oficiais e praças do Ronda Maria da Penha, da 6ª Seção do Estado-Maior, diretores dos Colégios Militares da Polícia Militar (CMPMs) e oficiais da Academia de Polícia Militar (APM).
Programa Qualidade Amazonas
O Programa Qualidade Amazonas, da Fieam, tem como objetivo estimular a melhoria contínua na gestão pública e privada, valorizando certificação de processos, monitoramento de desempenho, padronização de procedimentos e fortalecimento da cultura de qualidade nas organizações do estado.
Com informações da Assessoria.
Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.






