Polícia Militar do Amazonas apreende mais de 3 toneladas de drogas e captura 67 foragidos em setembro, mostram dados

No último mês, a Polícia Militar do Amazonas intensificou ações contra o crime, aumentando apreensões de entorpecentes, prisões e captura de foragidos em todo o estado.

A quantidade de drogas apreendidas pela PMAM em setembro deste ano aumentou 26% em comparação a setembro de 2024, passando de 2,5 para 3,2 toneladas. As operações aconteceram em várias cidades do estado, como Manaus, Santa Isabel do Rio Negro, Tefé e Urucará, com destaque para a maconha tipo skunk, além de cocaína, oxi e maconha convencional.

Além do aumento nas apreensões, a Polícia Militar também intensificou a captura de foragidos da Justiça. Foram 67 prisões de pessoas com mandados em aberto, crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 56 foragidos foram capturados. Os crimes atribuídos a essas pessoas incluem roubo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, homicídio, estelionato e feminicídio.

“Os resultados demonstram o esforço contínuo da PMAM em combater o tráfico e outras práticas criminosas, utilizando operações estratégicas e informações de inteligência para tirar essas organizações de circulação”, afirmou o comandante-geral coronel PM Klinger Paiva.

Durante o mês, foram feitas 202 prisões de adultos e apreendidos 19 adolescentes, além da apreensão de 62 armas de fogo, incluindo pistolas, revólveres, espingardas, fuzis, submetralhadoras e armas caseiras. As unidades policiais com maior número de capturas de foragidos foram as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Lábrea e as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) 14ª e 24ª.

O avanço tecnológico também tem sido fundamental no combate à criminalidade. Desde junho, o Governo do Amazonas implantou o Sistema de Reconhecimento Facial, utilizado pelas forças de segurança desde agosto, que auxiliou na captura de diversos foragidos. Além disso, novas viaturas equipadas com tecnologia para leitura de placas estão integradas ao Sistema Paredão, ajudando a coibir roubos e furtos nas áreas urbana e rural.

Com esses investimentos e operações, a PMAM reforça seu compromisso em garantir a segurança pública e combater o crime em todas as regiões do Amazonas.

Com informações da Assessoria.

Por Erike Ortteip, da redação da Jovem Pan News Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *