O Praia Clube venceu o Zamalek, do Egito, na partida de abertura do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, realizada na Mercado Livre Arena Pacaembu. A equipe de Uberlândia fez 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/17 e 25/15, e utilizou todas as 14 atletas relacionadas ao longo do confronto, de acordo com o técnico Rui Moreira.
No primeiro set, o Praia Clube dominou desde os primeiros pontos. Adenízia se destacou na rede, fechando a parcial com cinco pontos, enquanto Michelle marcou seis. Durante o set, Rui Moreira acionou Ju Carrijo, Monique e Maria Koleva, aproveitando a vantagem no placar para rodar o time.
Na segunda parcial, o Zamalek conseguiu equilibrar o jogo até a metade do set, com Tokka liderando os ataques das egípcias. O treinador Rui Moreira pediu tempo, e a equipe voltou a controlar o jogo, com boa atuação de Milka, fechando o set em 25 a 17.
O terceiro set teve início mais equilibrado, mas o Praia Clube rapidamente retomou o controle. Milka e Koleva mantiveram a eficiência ofensiva, e Monique encerrou o jogo com 25 a 15. Rui Moreira continuou a rodar o elenco, dando oportunidade para Suelen atuar como líbero pela primeira vez na partida.
No lado do Praia Clube, a central Milka e a ponteira Maria Koleva marcaram 13 pontos cada e lideraram as estatísticas do jogo. Pelo Zamalek, Tokka fez 11 pontos e foi a principal pontuadora da equipe egípcia.
O próximo compromisso do Praia Clube será nesta quarta-feira, às 10h, contra o Orlando Valkyries, dos Estados Unidos. O Zamalek enfrenta o Conegliano às 17h, fechando a rodada do Grupo B.
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: Volleyball World/Divulgação






