Praia Clube supera Orlando Valkyries e fica perto da semifinal do Mundial de Clubes

O Praia Clube deu um passo importante rumo à semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino ao vencer o Orlando Valkyries na manhã desta quarta-feira, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. Pela 2ª rodada do Grupo B, a equipe mineira dominou as norte-americanas e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/15 e 28/26.

Com o resultado, o Praia mantém 100% de aproveitamento e chega a seis pontos, liderando o Grupo B. O Conegliano, que ainda joga nesta quarta-feira, aparece em segundo lugar. O Valkyries segue sem pontuar. Na 3ª rodada, marcada para quinta-feira, o time norte-americano enfrenta o Zamalek às 10h (de Brasília), enquanto o Praia Clube terá confronto direto com o Conegliano às 13h30.

A vitória brasileira teve destaque para Abercrombie, maior pontuadora da partida com 15 pontos. Pelo Praia, Adenízia e Michelle foram as principais armas ofensivas, anotando 14 pontos cada.

A partida também teve um momento de tensão: Morgahn Fingall torceu o tornozelo durante um lance no segundo set. A oposta das Valkyries precisou de atendimento na quadra, deixou o jogo amparada pela comissão técnica e chorando de dor.

O jogo começou equilibrado, com o Praia controlando o primeiro set. No segundo, a equipe brasileira impôs ritmo forte e abriu ampla vantagem para fechar a parcial com tranquilidade. O Valkyries voltou mais consistente no terceiro set, após a entrada de Maddux, e chegou a liderar o placar em boa parte do tempo, embalado pela atuação de Abercrombie. As norte-americanas tiveram três oportunidades de fechar o set, mas o Praia buscou a reação, virou e definiu a vitória com ataque decisivo de Adenízia.

Com o desempenho sólido e duas vitórias seguidas, o Praia Clube se aproxima da vaga e chega ao duelo contra o Conegliano em ritmo de confiança.

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: João Pires