Princesa do Solimões anuncia cinco atacantes para a temporada 2026

O Princesa do Solimões intensificou sua movimentação no mercado e confirmou, nesta quarta-feira (24), a chegada de cinco reforços para o setor ofensivo visando a temporada 2026. Em clima de fim de ano, o clube alvirrubro apresentou os novos nomes que irão defender o Tubarão no próximo calendário.

O grupo de atacantes é formado por Dedê, que teve o contrato renovado, além de Levy, ex-Manaus, Weslem Costa e Felipão Barão, ambos vindos do Operário-AM, e Gabriel Alves, que chega do Santa Cruz-RJ. As contratações fazem parte do planejamento da diretoria para fortalecer o elenco antes do início do Campeonato Amazonense.

Entre os reforços, Dedê é o nome mais familiar ao torcedor. Revelado pelo próprio Princesa em 2021, o atacante retorna para sua quarta passagem pelo clube. Na última temporada, disputou o Estadual, marcou um gol e deu uma assistência. Aos 24 anos, também soma passagens por São Raimundo-AM, Unidos do Alvorada e Cliper, além de experiências fora do Amazonas com Altos-PI e River-RR.

Outra novidade é Levy, de 20 anos, que vestirá a camisa do Princesa pela primeira vez. Revelado pelo Manaus, ele defendeu o Gavião entre 2021 e 2025. Em 2024, estreou como profissional, marcou dois gols no Campeonato Amazonense, conquistou o título estadual e ainda disputou Copa do Brasil, Copa Verde e Série D.

Weslem Costa chega para sua primeira experiência no Tubarão após se destacar pelo Operário-AM. Aos 21 anos, o atacante marcou quatro gols em seis jogos na Série B do Campeonato Amazonense. Ele também tem passagens pelo Cliper e pelas categorias de base do Real-RR.

Felipão Barão é outro que retorna ao clube. Depois de duas temporadas fora, o atacante volta ao Princesa após atuar pelo Operário-AM em 2025, quando anotou três gols em seis partidas da Série B estadual. Sua última passagem pelo Tubarão havia sido em 2024. Felipão também teve formação nas categorias de base da Portuguesa-RJ e passagens por Cliper e Monte Roraima.

Fechando a lista de contratações, Gabriel Alves, de 27 anos, terá sua primeira experiência no futebol da Região Norte. Profissionalizado em 2025, o atacante disputou a quarta e a quinta divisões do Campeonato Carioca. Pelo Riostrense, marcou 12 gols em 13 jogos na quinta divisão e, pelo Santa Cruz-RJ, balançou as redes duas vezes em sete partidas da quarta divisão.

Com elenco em formação, o Princesa do Solimões já tem data para estrear oficialmente na temporada. O Tubarão entra em campo no dia 11 de janeiro, às 20h, diante do Manauara, na Arena da Amazônia, pela rodada de abertura do Campeonato Amazonense.

 

 

Com informações da Assesoria*

Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus

Foto: Divulgação / PSEC