Professora Jacqueline será empossada deputada estadual e promete defender municípios do interior

Parlamentar deixará a Câmara Municipal de Manaus após 12 anos e afirma que seguirá atuando pelas pautas da educação e dos direitos das mulheres

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil) será diplomada e empossada deputada estadual nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ela ocupará o cargo por aproximadamente seis meses e deve retornar à Câmara Municipal de Manaus (CMM) em abril do próximo ano.

Jacqueline se despediu da CMM nesta segunda-feira (13), encerrando um ciclo de 12 anos de mandato como vereadora. Durante o anúncio de sua saída, a parlamentar destacou que pretende representar os municípios do interior na nova função.

“A CMM foi minha casa nos últimos anos, durante quatro mandatos. Esta é a primeira vez que me candidatei a deputada estadual e amanhã tomo posse. Quero publicamente convidar meus colegas para participarem e prestigiarem, porque o cargo na Aleam é algo que quero exercer em prol de todos os municípios do estado. Manaus já é muito grande e, muitas vezes, não conseguimos alcançar todos os locais. O desafio é imenso”, afirmou.

Defesa das mulheres e dos professores

Jacqueline afirmou que pretende manter o foco na defesa das mulheres e dos profissionais da educação, buscando discutir temas como valorização, planos de carreira e condições de trabalho.

“Sou professora e pedagoga concursada, e sei o quanto é importante termos vozes no parlamento. O professor está na sala de aula o tempo todo, trabalha pela manhã, à tarde e à noite para complementar a renda familiar. Muitas vezes, isso impede que busquem seus direitos. Estamos aqui para fazer a diferença e ajudar essas pessoas”, disse a parlamentar.

Com sua saída, o número de mulheres na Câmara Municipal será reduzido para duas vereadoras: Thaysa Lippy (PRD) e Yomara Lins (Pode).

Substituição na Câmara Municipal

Com a vacância deixada por Jacqueline, Amauri Gomes Protetor deve assumir a vaga na CMM. O primeiro suplente, Caio André, permanece afastado do Legislativo para exercer o cargo de secretário de Cultura e Economia Criativa (SEC).

A posse de Jacqueline ocorre após a deputada Joana Darc (UB) solicitar licença do mandato para assumir a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepet).

 

 

Com Informações da Assessoria

Por João Paulo Oliveira, da Redação da Joven Pan News Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *