A skatista brasileira Rayssa Leal conquistou, na madrugada deste domingo (15), a vitória na primeira etapa da temporada 2026 da Street League Skateboarding (SLS), principal circuito mundial de skate, realizada em Sydney, na Austrália.
O formato da competição prevê que cada atleta faça duas voltas de 45 segundos — com a pior nota descartada — e, em seguida, execute cinco manobras individuais. As três melhores voltas são somadas para definir o resultado final.
Leal passou por um começo irregular nas voltas, com desempenho que a deixou fora das primeiras posições, mas virou o jogo nas manobras individuais. Com notas altas em sequências cruciais, a brasileira somou 30,1 pontos e superou adversárias em uma disputa acirrada pelo pódio.
Na etapa australiana, a japonesa Liz Akama ficou em segundo lugar com 29,2 pontos, enquanto a australiana Chloe Covell completou o pódio feminino. No setor masculino, o brasileiro Giovanni Vianna garantiu medalha de bronze, finalizando com 34,7 pontos.
Com esse resultado, Rayssa Leal começa sua jornada em busca do pentacampeonato da SLS, reforçando sua presença no cenário internacional do skate. A próxima etapa do circuito está prevista para acontecer em Los Angeles, no dia 4 de abril, antes do Campeonato Mundial de skate street, que será disputado em São Paulo, entre 1º e 8 de março, somando pontos para o ranking olímpico.
Fonte: Agência Brasil
Por Tatiana Sobreira, da redação da Jovem Pan News Manaus






