Chegou a Manaus, nesta sexta-feira (31/10), um total de 132 motocicletas recuperadas durante a Operação Rota Interrompida, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). A ação contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Delegacia Fluvial (Deflu) e das Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) do interior.
Os veículos recuperados foram apreendidos na calha do Rio Madeira e têm origem em roubos e furtos registrados em Manaus e municípios do interior do Amazonas.
Governador destaca resultado histórico
O governador Wilson Lima afirmou que o resultado representa um marco na recuperação de veículos no estado:
“São números históricos de recuperação de veículos que foram roubados aqui na capital e estamos recuperando no interior. Esse resultado é fruto do esforço conjunto de todas as nossas forças de segurança, com investimento em inteligência e estrutura para esses homens e mulheres que atuam na segurança pública”, destacou.
Integração entre unidades reforça combate ao crime
O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, elogiou o trabalho da DERFV em parceria com as delegacias do interior:
“Esse é o trabalho da Polícia Civil: não apenas identificar e prender os autores, mas também devolver à população os bens que foram furtados ou roubados.”
O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, reforçou a importância da integração entre as unidades:
“Esse resultado é fruto do comprometimento e da união das delegacias, que formam a grande engrenagem da Polícia Civil em benefício da sociedade amazonense.”
Objetivo e resultados da operação
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, a operação apresentou os veículos recuperados nos meses de setembro e outubro de 2025, garantindo que possam ser devolvidos aos legítimos proprietários.
“Com a expertise da nossa equipe, celebramos um número recorde: 132 motocicletas recuperadas, todas procedentes de furtos, roubos e casos de adulteração, em quatro cidades da calha do Rio Madeira”, explicou Barreto.
Ele também ressaltou a atuação integrada com as unidades do interior:
“Desde o início identificamos que essas motocicletas estavam sendo levadas para o interior. Com o apoio das delegacias da calha do Madeira e do Alto Solimões, conseguimos um resultado expressivo, com apreensões e prisões que fortalecem o combate aos crimes de furto e roubo de veículos.”
As motocicletas serão encaminhadas à DERFV, onde passarão por perícia antes de serem restituídas aos proprietários ainda em novembro de 2025.
Com informações da assessoria*
Por Tatiana Sobreira, da redação da Jovem Pan News Manaus



