O Sindicato dos Rodoviários de Manaus anunciou uma possível greve na próxima segunda-feira (8), caso não haja avanço nas negociações com as empresas de transporte coletivo. A categoria reivindica o pagamento do 13º salário atrasado e de benefícios como cesta básica, vale-alimentação e vale-lanche.
Segundo o presidente do sindicato, Givancir Oliveira, não há previsão para o pagamento dos valores pendentes. “Vamos realizar o movimento grevista na segunda-feira, sem data para terminar. Nossas reivindicações incluem o 13º, salários e benefícios que não têm data para serem pagos. Vamos para a guerra!”, afirmou.
A convocação gerou repercussão nas redes sociais, com trabalhadores sugerindo que a paralisação comece ainda nesta sexta-feira caso os pagamentos não sejam realizados.
Histórico de tensões
A categoria já enfrentou problemas recentes: em novembro, rodoviários paralisaram os serviços de forma espontânea devido ao atraso no auxílio-alimentação, inclusive suspendendo o funcionamento do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, em protesto que afetou o transporte público da capital.
Com a nova ameaça de greve, o serviço de transporte coletivo em Manaus corre risco de ser novamente interrompido se não houver acordo até o início da próxima semana.
Com informações da assessoria*
Foto: Divulgação
Por Ismael Oliveira – Redação Jovem Pan News Manaus






