Uma nova paralisação do transporte coletivo pode afetar Manaus a partir da meia-noite de quarta-feira (8). O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana (STTRCUR) anunciou neste sábado (4) que os motoristas e cobradores entrarão em greve geral por tempo indeterminado, caso os salários não sejam pagos até terça-feira (7), quinto dia útil do mês.
De acordo com o sindicato, o motivo é o atraso recorrente no pagamento dos salários por parte das empresas que operam o transporte urbano na capital.
“A greve é uma medida extrema, mas necessária, diante da falta de regularidade no cumprimento das obrigações salariais por parte das empresas”, afirmou o STTRCUR em nota oficial.
A entidade sindical afirmou que os profissionais só irão recuar da paralisação caso o pagamento seja efetuado dentro do prazo. Caso contrário, a paralisação começará às 0h01 da quarta-feira e atingirá toda a rede de ônibus urbanos da capital e região metropolitana.
Confira o documento:



As frequentes greves da categoria têm impactado diretamente os trabalhadores e demais usuários do sistema de transporte público, que dependem dos ônibus diariamente para se locomover.
Com informações da Assessoria*
Por Victoria Medeiros, da Redação da Jovem Pan News Manaus
Foto: João Dejacy/ Rios de Notícias